quinta-feira, 23 de novembro de 2006

Dead Blog Walking.

02 março 2006Este blog está vivendo seus últimos dias de glória.
Dia 17 de março, quando o dia amanhecer, ele nao mais existirá.
Estarei BLOGLESS!
Isso porque a AOL vai deixar de existir no Brasil.
Na verdade estarei mais órfã do que se pensa. Não é só o Blog. É uma existência que desaparece. Triste...
O TPM nasceu numa noite de 2002, quando a minha vida virou de cabeça para baixo.
A primeira fase do TPM foi a melhor de todas. Posts com mais de 100 comentários. Os comentários viraram um delicioso fórum de discussão, onde personagens estranhos como a MARYTZA e o SEM COMENTÁRIOS apareciam para discordar de tudo. Aliás não. Eles apareciam. O resto das pessoas adorava discordar DELES. Cada post abria espaço para discussões sem fim e engraçadíssimas. Eu viajava e quando voltava, chegava a pensar que o Blog não precisava de mim para existir. Os leitores tomavam conta e sentavam no meu sofá com o pé na mesa de centro. Muito bom! Que saudade!
Um dia, a AOL travou para sempre, deletando grande parte do TPM. "Estamos tentando resolver uma instabilidade, senhora..."
Nunca se resolveu. Perdi posts, comentários, fotos, tudo. Como eu estava sob a ameaça de um hacker sanguinário, achei que seria um bom momento para me recolher.
Não adiantou nada, mas me recolhi mesmo assim.
Passado algum tempo, resolvi abrir um blog a que o Hacker Sanguináriõ não tivesse acesso. Chamava-se "Menina de Meia Idade". Uma cópia fiel do TPM que durou pouco tempo. Descobri que eu não gosto de ser discretinha! Em novembro de 2004, o TPM voltou com força total, mas os comentários foram derrubados por um inimigo avassalador: O ORKUT. Com o nascimento deste GOLIAS, meu Davizinho não teve mais a mesma graça. Uma comunidade foi criada no Orkut pelas pessoas que frequentavam o TPM. E ninguém resistiu, nem mesmo eu, à tentação de entrar nela e se divertir como nos velhos tempos de commenchat no blog.
A sorte é que as pessoas que não comentam no Blog, comentam no meu Orkut. Do contrário eu seira muito mais carente. Outras, são os leitores fantasmas. Eles entram, lêem, vão embora e um dia, quando eu falo do TPM me dizem: "Eu sempre vou lá".
Seja você um leitor-comentador-fiel, um leitor-comentador-orkutiano, ou um leitor-fantasma, eu só tenho a agradecer por esses anos todos. Você me aguentou feliz, triste, louca de internar, surtando, cor-de-rosinha, sem inspiração, inspiradíssima...e mais que tudo...de TPM.
É claro que eu escreveria mesmo que ninguém lesse. Mas ah...que delícia é ver o webcounter girando. Só pra você saber, desde fevereiro de 2005 (exatamente um ano), fora as minhas entradas e as entradas repetidas no mesmo dia, 7.352 pessoas leram este blog. Claro...7500 são a Marilia Lopes, o Rodrigo Gameiro e o Felipe Iubel. Hahahahha! Brincadeirinha...
Hoje becapeando o TPM com os comentários, me emocionei muitas vezes. Alguns comentários são milhões de vezes mais inspirados do que os posts. Outros são curtos, discretos, mas no momento exato, dizendo o que eu preciso ouvir. Outros hilários. Todos ajudando a contar uma história deliciosa...meus dias compartilhados. Amigos velhos e amigos novos. Gente que eu não conheço me dizendo que eu acrescentei alguma coisa em seu dia. Tudo emocionante e gratificante demais.
Depois do dia 17 de março, talvez um pouco depois, o TPM não vai mudar só de endereço. Vai mudar de nome também. Já faz tempo que eu vejo que além da revista TPM, existem muitos sites chamados TPM. Está velho, ultrapassado e nada original. E quando mudar de nome, vai mudar de categoria. Passa de Blog a site. Chiquetéeeeeeezimo! como diria minha amiga Marytza Van Der Osten. Em um site, é possível fazer muito mais do que num Blog. Teremos uma coisa que não existia aqui: ESPAÇO. Por isso, eu vou pedir sugestões. Quem quiser escreva dizendo o que quer ver no blog novo. O que mais, além de textos, pode ser interessante, divertido, engraçado ou whatever!
Até dia 16, eu posso ler as sugestões aqui mesmo, nos comentários. Depois, no mg_mercedes@hotmail.com.
Mas antes do dia 16, eu publico aqui o endereço definitivo e a data provavel de inauguração do grande-maravilhoso-fantástico-delicioso novo site.
Estou esperando ajuda de quem gosta deste lugar.
Beijos
Bom dia, flores do meu dia.
Once again: OBRIGADA!

12 comentários:

Anônimo disse...

Mê,
É só uma mudança, troca de endereço; a gente começa a memorizar o novo CEP e coisa e tal e quando vê... "Até que o meu quarto é legalzinho!". Depois tem a fase de arrumar a casa com as coisas velhas que - voilá - viram novas de novo. Não mudam as pessoas (ou, talvez, até mudem pela influência do novo lar) nem os amigos.
É só deixar o endereço que elas aparecem para pedir um copo de açúcar emprestado.
Beijo grande.
PS. A descrição do seu profile no Orkut está maravilhosamente escrita. Emocionou.

Gil Leal Santos 14.03.2006

Anônimo disse...

Mê,

Como mais uma dentre tantos outros fantasmas que aparecem por aqui, quero dizer que ADORO sempre dar uma passadinha por aqui!! Eu falo do TPM pra tanta gente, e de meios tão diferenciados...dentre veterinários e advogados....todos acabam espiando...e não conseguem mais ficar sem voltar nem que seja alguns minutinhos para ler Um tamgo para George... (vc se superou).
Vou esperar anciosa o novo endereço!!

Beijos no coração

Lívia Costa 13.03.2006

Anônimo disse...

Já estou sentindo saudade!!!


Marilia Lopes 08.03.2006

Anônimo disse...

Descobri seu blog ha pouco tempo,e na primeira leitura add nos meus favoritos.só não tive paciencia pra ler um tango pra George pq peguei o bonde andando, e fiquei com preguiça de procurar os capitulos anteriores.rsrsrs
É triste ter q se desfazer de algo q já estamos acostumados, mas por "piores" q sejam as mudanças no final sempre percebemos q foi o melhor. Tenho certeza de q seu site vai ser um sucesso como o TPM, e com certeza eu darei as caras por lá tbm!
abraço!

Uma das fantasmas (?) 06.03.2006

Anônimo disse...

...primeiro cabe lembrar que o "davizinho" vence o golias!!! (até mesmo na história original!hehehe) ...e que, aliás, é aí que está a "graça" da história!
...sobre os "hosts of posts" que travam, deletam, dão pau... bem, essa é a mais importante fragilidade inerente a esse fantástico mundo digital... (como dizem alguns dos amigos "cabeçudos" estudiosos que freqüentam meu atelier) "...a matéria é fraca e pobre, só o conteúdo importa e não há salvação possível fora do "transplante" de meio... para a preservação, ao menos, das idéias através dele expostas!"
...sobre o "fim" do TPM mmm, que pena... mas como não se trata (tanto assim) de um verdadeiro fim (como uma morte sem futuro da alma e sem ressurreição carnal) fica mais fácil a aceitação desse fim e a fé num futuro ainda melhor para (digamos) esse seu compartilhado espaço expressivo.
...sobre sugestões: acredito que seria por demais agradável (mais ainda para os leitores tardios e para os atrasados como eu!) uma "coluna" tipo: "flashback", "saudosismo" ou "ai que saudade" (do TPM)... onde poderemos nos deleitar com posts e comments "históricos" ou mesmo (se possível) com o registro integral desse extraordinário evento sócio-cultural, como em um grande show gravado ao vivo e, que podemos assistir à gravação ao nosso bel-prazer.
bem mercedes querida, embora nunca tenha correspondido diretamente como já desejei por cada surpresa (na forma de palavra) que vc me reservou em suas "aparições" em "meu" orkut e no blog, ainda espero uma aproximação maior nossa e, se possível, assim que isso for possível a gente compartilha um café, uma urna de vinho ou uma taça de champagne, oxalá que sim hehe
beijos
m.
p.s. não sei se vc já visitou o meu outro lado (hehehe) no boss-black-blog assim, se puder dê uma passadinha por lá http://spaces.msn.com/enganoseilusoes/ e bon voyage!!! e comente, comente, comente, pois também sou carente, mesmo que só pra agradar um pouquinho pois "ler blog dos outros pode ser muito chato mesmo" ahahaha


Marcos Freitas 06.03.2006

Anônimo disse...

Você entrou na minha vida quando eu ainda tinha uns 13 ou 14 anos (tá, faz algum tempo!:D) como a mãe de um amigo, que passou a grande amigo, que passou a tudo tudo pq ele é o único que consegue dizer o que eu PRECISO ouvir. Daí ele foi embora, voltou e foi de novo, e nessas idas e vindas seu blog entrou na minha vida... com histórias, rizadas, conselhos... Que venham as mudanças... Tia, elas sempre são pra melhor e para maiores diversões!
bjos

Anne 02.03.2006

Anônimo disse...

Tenho certeza que a culpa da Aol sair do Brasil é sua!
Mercedes dá prejuízo, no mínimo! Ou deixou de dar lucro! Não importa: alguém vai afirmar que a culpa é sua...
Estou ansiosa, doida pra ver o site.
Com relação as sugestões, putz, aposto que tudo de bacana vai rola: muita foto, muita discussão, muito conselho, muita doidera!

Faz logo aí!
bjs

Rafaela Pedro 02.03.2006

Anônimo disse...

é o fim de uma era!
é triste!
mas que venha a renovação, revolução... que o Tito e o Felipe Iubel vão atrás...!

bjucas Felipe Iubel 02.03.2006

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.